window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/nautica-br.noticiascatarinenses.com\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=6.7.1"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(i,n){var o,s,e;function c(e){try{var t={Tests:e,timestamp:(new Date).valueOf()};sessionStorage.setItem(o,JSON.stringify(t))}catch(e){}}function p(e,t,n){e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(t,0,0);var t=new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data),r=(e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(n,0,0),new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data));return t.every(function(e,t){return e===r[t]})}function u(e,t,n){switch(t){case"flag":return n(e,"\ud83c\udff3\ufe0f\u200d\u26a7\ufe0f","\ud83c\udff3\ufe0f\u200b\u26a7\ufe0f")?!1:!n(e,"\ud83c\uddfa\ud83c\uddf3","\ud83c\uddfa\u200b\ud83c\uddf3")&&!n(e,"\ud83c\udff4\udb40\udc67\udb40\udc62\udb40\udc65\udb40\udc6e\udb40\udc67\udb40\udc7f","\ud83c\udff4\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc62\u200b\udb40\udc65\u200b\udb40\udc6e\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc7f");case"emoji":return!n(e,"\ud83d\udc26\u200d\u2b1b","\ud83d\udc26\u200b\u2b1b")}return!1}function f(e,t,n){var r="undefined"!=typeof WorkerGlobalScope&&self instanceof WorkerGlobalScope?new OffscreenCanvas(300,150):i.createElement("canvas"),a=r.getContext("2d",{willReadFrequently:!0}),o=(a.textBaseline="top",a.font="600 32px Arial",{});return e.forEach(function(e){o[e]=t(a,e,n)}),o}function t(e){var t=i.createElement("script");t.src=e,t.defer=!0,i.head.appendChild(t)}"undefined"!=typeof Promise&&(o="wpEmojiSettingss",s=["flag","emoji"],n.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},e=new Promise(function(e){i.addEventListener("DOMContentLoaded",e,{once:!0})}),new Promise(function(t){var n=function(){try{var e=JSON.parse(sessionStorage.getItem(o));if("object"==typeof e&&"number"==typeof e.timestamp&&(new Date).valueOf()

Copa Mitsubishi de Vela: 2ª etapa termina com premiação e domingo sem ventos

Participantes disputaram regatas no sábado, mas premiação aconteceu no dia seguinte sem novas competições

25/06/2024
Foto: Aline Bassi / Balaio / Divulgação

Os participantes da 2ª etapa da Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela que esperavam por um final de semana cheio de regatas, tiveram que se contentar apenas com o belo dia de sol do último sábado (22).

Isso porque o domingo (23), que marcaria o fim das competições da fase, não permitiu que os veleiros dessem a largada devido à absoluta falta de vento.

Foto: Aline Bassi / Balaio / Divulgação

Mas isso não tirou o brilho da premiação, que aconteceu com base nos três dias que marcaram a fase da Copa Mitsubishi. Nos dias 15, 16 e 22 de junho, nada menos do que 40 barcos disputaram nas classes HPE25, C30, ORC, BRA-RGS e RGS Cruiser.

 

Agora, os competidores aguardam a terceira etapa da Copa Mitsubishi, marcada para acontecer em setembro, que dará e livre aos vencedores para a grande final em dezembro.

Foto: Aline Bassi / Balaio / Divulgação

Resultados da 2ª etapa da Copa Mitsubishi de Vela

Após oito regatas, os dois primeiros colocados da classe HPE25 terminaram a etapa empatados com 14 pontos. No critério de desempate, o pódio ficou assim: Crazy Phoenix, de Mario Lindenhayn, em primeiro; Ginga, de Breno Chvaicer, em segundo; Brasil Mussulo, de José Guilherme Pereira Caldas, em terceiro.

 

A RGS teve como campeão o Zeus, de Paulo F. Moura, com o My Boy, de Lars Müller, na cola. Logo em seguida, ficou o Beleza Pura 2, de Felipe Degan.

Foto: Aline Bassi / Balaio / Divulgação

Na divisão A da RGS, os primeiros colocados foram Zeus, Beleza Pura e Sossegado, de Marco Higaldo. Na divisão B, os destaques foram para o My Boy, Tanuki, de Rafael Terentin, e o Blu1, de Marcelo Ragazzo.

 

Já na divisão C da BRA-RGS, vitória do Comanda, de Sebastian Menendez. Em segundo, veio o Brazuca, de Rubens Bueno, e em terceiro o Triton/Daikin, de Ricardo Zamboni.

Foto: Aline Bassi / Balaio / Divulgação

A classe ORC teve como campeão o Phoenix 44, de Mauro Dottori e Fabio Cotrim. O segundo lugar ficou com o 4z Phytoervas, de Marcelo Bellotti, e o terceiro com o King, de Marcello Sestini.

 

Na ORC Cruiser, o Lucky/ Alforria, de Luiz Villares, garantiu a liderança, ao o que o Xamã, de Sérgio Klepacz e o Orson, de Carlos Eduardo Souza e Silva ocuparam os segundo e terceiro lugares.

Foto: Aline Bassi / Balaio / Divulgação

Confirmando o favoritismo, o Tonka, de Demian Pons, levou a melhor na classe C30. Na sequência, aparecem os veleiros Relaxa/ Building, de Tomás Mangabeira, e o Bravo, de Jorge Berdasco.

 

A classe RGS Cruiser correu apenas no primeiro final da semana da etapa.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Projeto ambicioso quer construir comunidade de luxo no Mar Vermelho

    Ilha de Laheq deve integrar residenciais, hotéis e lojas em cenário paradisíaco até 2028

    Exclusivo: Irmãos Katoosh contam maior aprendizado da volta ao mundo

    Neto e Lucas ainda deram spoiler da próxima empreitada que a dupla vai enfrentar nos mares. Confira!

    Ranking aponta as praias com maior risco de erosão em SP; veja a lista

    Relatório indica que 61 praias têm risco alto ou muito alto, com destaque para Ubatuba, Iguape e São Sebastião

    Prepare-se! Marina Itajaí Boat Show 2025 já tem ingressos à venda

    Terceira edição do maior evento náutico do Sul do Brasil será de 3 a 6 de julho, em Santa Catarina

    Estaleiro italiano revela conceitos de dois novos iates, com 100 e 90 pés

    Com design de Fulvio de Simoni, novidades da Filippetti Yachts terão beach club integrado e espaços sociais versáteis